top of page

De Olho na Qualidade

De Olho na Qualidade.

13 de mar. de 2023

O programa "De Olho na Qualidade" da CAIXA é uma iniciativa que visa garantir o atendimento às reclamações de possíveis danos físicos decorrentes de vícios construtivos nos imóveis do Casa Verde e Amarela e Minha Casa Minha Vida. As reclamações recebidas são encaminhadas diretamente aos construtores, que devem resolver o problema no menor tempo possível ou emitir um laudo de contestação.

A Caixa valoriza o relacionamento com seus clientes em todos os momentos, inclusive após a finalização da compra do imóvel. Pensando nisso, criou o programa De Olho na Qualidade, que atua como mediador entre o cliente e a construtora em caso de reclamações sobre possíveis danos físicos decorrentes de vícios construtivos nos imóveis do Casa Verde e Amarela e Minha Casa Minha Vida, para todas as Faixas (1, 1/5, 2 e 3).

As reclamações recebidas são encaminhadas diretamente aos construtores, que devem resolvê-las no menor tempo possível ou emitir um laudo de contestação. Se ficar constatado que os danos físicos no imóvel decorrem de vícios construtivos, as construtoras devem reparar esses danos e, caso não sejam efetuados os devidos reparos, ficam impedidas de realizar novas operações de crédito com a Caixa até que o problema seja solucionado.

A Caixa disponibiliza um canal telefônico para atender aos clientes, nos números 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais localidades), além de um formulário de registro de reclamações em seu site. É importante que o titular do contrato registre a reclamação e forneça telefone e e-mail atualizados para possibilitar o atendimento.

Confiabilidade e segurança na casa própria são cruciais, e programas como o De Olho na Qualidade são prova de que a Caixa leva isso muito a sério. Para garantir que seu imóvel seja entregue em perfeitas condições, a Caixa preparou uma lista com itens que você pode observar na vistoria de entrega. É importante verificar a estrutura do imóvel, verificando se há rachaduras nas paredes internas e externas, no piso, no teto ou nos muros; se os peitoris, soleiras e filetes estão quebrados ou trincados e se os peitoris têm caimento para o lado de fora; se cada vidro está solto, trincado ou quebrado; e se o imóvel foi entregue limpo e sem restos de obra.

Caso você encontre alguma irregularidade ou vício construtivo em seu imóvel, é importante registrar a reclamação o quanto antes, para que a construtora possa solucionar o problema no menor tempo possível. Para isso, a CAIXA disponibiliza os canais de atendimento do programa De Olho na Qualidade, onde você pode fazer a sua reclamação de forma fácil e rápida.

Lembre-se que a sua satisfação com o seu imóvel é muito importante para a CAIXA, e o programa De Olho na Qualidade é uma forma de garantir que você receba o atendimento necessário para resolver qualquer problema relacionado aos vícios construtivos em seu imóvel. Então, se precisar, não hesite em contatar a CAIXA e fazer a sua reclamação. Fratelli Soluções Financeiras e Imobiliárias

bottom of page